noticias

Palavra do Presidente – Acomac Porto Alegre/RS

13 de julho de 2021

Estamos em um novo momento em nossas vidas e em nossos negócios. Hoje, muito mais que em qualquer outro período da humanidade, precisamos estarmos unidos, em prol de um mundo melhor e é exatamente esse o papel da Acomac, ou seja, unir pessoas, unir empresas, representantes, indústria e associados para o desenvolvimento de nossas lojas e nosso setor, como um todo.

Mesmo em um período de pandemia, conseguimos avançar, pois mesmo com recursos limitados, conseguimos reconstruir nosso salão de eventos, nosso novo jardim, buscando a melhoria continua, tudo isso com recursos próprios, propiciados pelas ótimas gestões que nos antecederam, além de aumentarmos nosso quadro associativo em cerca de 20% e melhorarmos nossos processos internos, sempre buscando a economia e a sustentabilidade de uma entidade, tão importante e representativa, quanto a nossa.

Trabalhamos fortemente para que nosso setor, se mantivesse aberto, durante a pandemia, com a grande ajuda de nossa entidade mãe, Anamaco, que por decreto federal, fez com que fossemos considerados essenciais, ou seja, pudemos permanecer abertos e ainda tivemos um crescimento considerável, mesmo no auge da pandemia, o que não aconteceu, em outros setores que se mantiveram fechados.

Passamos a produzir nossa própria energia elétrica, sendo hoje considerados, uma empresa verde, com energia limpa, sendo aliada ao meio ambiente.

Fizemos ações sociais, de toda ordem, no sentido de ajudar a diminuir os efeitos da pandemia nos mais necessitados.

Fomentamos encontros virtuais com a indústria, trazendo treinamentos, parcerias, lançamentos de novos produtos, além de termos encontros de treinamento com o grupo setorial da Acomac, onde tivemos brilhantes “cases” mercadológicos com a presença de nosso consultor Mestre Cunha e Joaquim Ramalho, reitor da universidade de nosso MBA.

Acreditamos que somente através do conhecimento, treinamentos e capacitação das pessoas, gestores, líderes e colaboradores é que iremos avançar em nossos negócios, cada vez mais competitivo, nesse mundo globalizado e esse é também, um de nossos papeis.

Falando em união acima, que é um dos segredos e sucessos de nossa entidade, não poderia deixar de mencionar e agradecer a grande ajuda de nossos Diretores, especialmente aos Ex- Presidentes Paulo Gonzaga e Rogério Testoni, e ao atual vice-presidente Genesvile Zanotelli, que não mediram esforços, nessa grande empreitada, que foi a reconstrução de nosso novo salão de eventos e que sem eles, não teríamos alcançado tal objetivo que ficará para muitas gerações e nos trarão grandes receitas.

Acomac é isso, ou seja, muito trabalho e dedicação de pessoas abnegadas, que doam seu tempo em prol de um objetivo comum para o desenvolvimento de todos e que nos enchem de orgulho e para mim, é uma honra muito grande, fazer parte disso tudo, como Diretor, como Presidente, mesmo contra tantas adversidades.

Por fim, convidamos a todos, para nos ajudarem nessa empreitada, de fazermos cada vez mais, uma Acomac mais ágil, moderna e que ajude a desenvolver nossos negócios e que melhore consideravelmente, nossas vidas e a maneira que enxergamos as coisas que nos cercam e tão logo possível, retornemos a normalidade, nesse “novo normal.

“Que Deus abençoe a todos “

#juntossomosmaisfortes.

Jaime Silvano.

Presidente.