PATROCINADORES
DIAMANTE

Entenda a importância do associativismo.

LIVRE ADESÃO
A Acomac é aberta a todos os comerciantes de materiais de construção de Porto Alegre e região, aptos a usar seus serviços e dispostos a aceitar as responsabilidades de associados.

GESTÃO DEMOCRÁTICA E TRANSPARENTE
A Acomac é uma organização democrática, controlada pelos seus associados, que participam ativamente das suas políticas e da tomada de decisões, por meio das assembleias, sendo os eleitos como representantes, responsáveis perante a entidade e os associados.

PARTICIPAÇÃO ECONÔMICA DOS ASSOCIADOS
Os associados contribuem com mensalidades, mecanismo de custeio da entidade e acordadas em assembleia, bem como mecanismos alternativos para geração de receitas, por meio das soluções empresariais oferecidas pela Acomac.

AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA
A Acomac é uma organização autônoma e independente, de ajuda mútua, cuja gestão cabe aos seus associados, sem influência externa, para evitar privilégios individuais em detrimento da coletividade.

APERFEIÇOAMENTO CONTÍNUO E VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO
A Acomac promove e incentiva a educação e a formação de seus associados, de modo a contribuir para o desenvolvimento e estimular a cultura e comportamento associativo de ajuda mútua, além da inovação. A Acomac também proporciona que os fornecedores realizem palestras e treinamentos, transmitindo melhores conhecimentos técnicos de seus produtos e das novas tecnologias da área.

INTERAÇÃO ENTRE ASSOCIAÇÕES
Para fortalecer o associativismo e atender o associado de forma mais eficaz, a Acomac trabalha em conjunto com outras associações do setor, através de estruturas locais, regionais e nacionais.

COMPROMISSO COM A COMUNIDADE
A Acomac trabalha pelo desenvolvimento sustentável de sua comunidade, na cidade de Porto Alegre e região, apoiando iniciativas sociais e ambientais.

Acomac Porto Alegre | Unindo para desenvolver.