FCS E FPE DEBATEM PAUTAS COMUNS EM PROL DO SETOR DE COMÉRCIO E SERVIÇOS

FCS e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) reunidas para debater assuntos comuns na pauta das duas frentes, como o PLP 178/2021, que institui o estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Acessórias Tributárias; o PL 334/2023, sobre desoneração da folha de pagamento, e outros.

As Frentes Parlamentares Mistas em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) e do Empreendedorismo (FPE) estiveram reunidas conjuntamente nesta terça-feira (23) para debater assuntos comuns na pauta das duas frentes, dentre eles, o PLP 178/2021, que institui o estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Acessórias Tributárias; o PL 334/2023, sobre desoneração da folha de pagamento, e outros.

O encontro contou com a participação do doutor em Economia Marcos Lisboa para uma apresentação técnica sobre os desafios macroeconômicos do país e as reformas necessárias para o crescimento brasileiro.

A FCS é presidida pelo deputado federal Domingos Sávio (PL-MG), enquanto a FPE é presidida pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP). A frente parlamentar do empreendedorismo tem como objetivo defender os interesses dos micro e pequenos empresários, que representam 99% das empresas brasileiras e geram mais da metade dos empregos formais no país.

As duas frentes parlamentares têm atuado em conjunto para defender pautas importantes para o setor de comércio e serviços, como a simplificação tributária, a desoneração da folha de pagamento, o incentivo à inovação e à sustentabilidade, o fortalecimento das relações comerciais com os fornecedores, entre outras.

Seguindo essa linha de positividade, informamos que no dia de ontem (22 de maio de 2023), foi oficializada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Material de Construção. A frente parlamentar em defesa do comércio de material de construção tem como objetivo defender os interesses do setor, que é responsável por 6% do PIB nacional e gera mais de 2 milhões de empregos diretos e indiretos.

A ACOMAC Porto Alegre, que representa os comerciantes de materiais de construção da capital gaúcha, parabeniza a criação da frente parlamentar nacional, e se coloca à disposição para colaborar com as ações em prol do desenvolvimento do setor. Temos como missão unir e desenvolver os empresários do setor, oferecendo serviços e benefícios exclusivos aos seus associados, como cursos, palestras, eventos, convênios, entre outros.

Para saber mais sobre a frente parlamentar nacional em defesa do comércio de material de construção, acesse o site da Câmara dos Deputados.

Ainda não é associado ACOMAC Porto Alegre?
Entre em contato hoje mesmo através de um de nossos canais de atendimento.