MERCADO COMPETITIVO: 5 FORMAS DE SE MANTER ATUALIZADO

Como se manter atualizado em sua carreira.

A atualização profissional é um requisito indispensável para quem quer ter sucesso em sua carreira. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo, e quem não se mantém atualizado corre o risco de ficar para trás.

Mas como se manter atualizado em sua carreira? Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas práticas e eficientes para você se qualificar e se destacar em sua área de atuação. Confira!

Estabeleça metas e objetivos

O primeiro passo para se manter atualizado em sua carreira é definir metas e objetivos claros e realistas. Você precisa saber onde quer chegar, quais são as competências e habilidades que precisa desenvolver, quais são as lacunas que precisa preencher e quais são os recursos que precisa utilizar. Assim, você pode traçar um plano de ação e acompanhar o seu progresso.

Busque fontes confiáveis de informação

Uma das formas mais simples e acessíveis de se manter atualizado em sua carreira é buscar fontes confiáveis de informação sobre a sua área de atuação. Você pode ler livros, revistas, artigos, blogs, sites, newsletters, podcasts, vídeos, entre outros formatos que ofereçam conteúdo relevante e atualizado. Assim, você fica por dentro das novidades, das tendências, das pesquisas, das normas, dos eventos e das notícias do seu setor.

Faça cursos online ou presenciais

Outra forma de se manter atualizado em sua carreira é fazer cursos online ou presenciais que ofereçam conteúdo de qualidade e certificação reconhecida. Esses cursos são ótimas oportunidades de aprender com especialistas, ampliar seus conhecimentos e habilidades, obter certificados e diplomas que valorizam o seu currículo e se qualificar para o mercado.

Participe de eventos e congressos

Os eventos e congressos são ocasiões imperdíveis para quem quer se manter atualizado em sua carreira. Nessas ocasiões, você pode assistir a palestras, workshops, mesas-redondas, debates, entre outras atividades que abordam temas relevantes e atuais da sua área. Além disso, você pode fazer networking, trocar experiências com outros profissionais, conhecer novas pessoas e oportunidades.

Faça parte de uma comunidade

Fazer parte de uma comunidade é uma forma de se manter atualizado em sua carreira e também de contribuir para o desenvolvimento da sua área. Você pode participar de grupos, fóruns, redes sociais, associações, sindicatos, entre outras formas de interação com pessoas que compartilham dos mesmos interesses e objetivos que você. Você também pode compartilhar conteúdo, dar sua opinião, tirar dúvidas, receber feedbacks e ajudar outras pessoas.

Espero que tenha ajudado. 😊

 

Ainda não é associado ACOMAC Porto Alegre?
Entre em contato hoje mesmo através de um de nossos canais de atendimento.